Faça Valer. Faça FAAP.

Apresentador de Televisão e Internet

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 39 horas

PERÍODO: a definir

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: noturno

*Nos dias 02, 09 e 16/12 as aulas serão ministradas das 9h às 13h. (RETIRAR ESSA FRASE TODA)

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Este curso prepara o aluno para a condução de programas televisivos diversos (entretenimento, variedades e jornalismo), por meio de aulas teóricas e práticas, com exercícios de expressão verbal e corporal, linguagem televisiva, dinâmica de estúdio e domínio de interlocução com o público.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais de qualquer área que queiram atuar como apresentadores de programas de televisão e internet.

METODOLOGIA:
Aulas interativas, com apresentações de vídeos, dinâmicas de grupo e simulações de situações reais de trabalho. Atividades práticas de gravação de programas ao vivo, com estilos de apresentação diversificados.

  • Mercado de Trabalho. O que define um apresentador de Televisão.
  • Gêneros e formatos de programas televisivos na programação brasileira.
  • Caminhos para criação de um projeto de sucesso. Cases de projetos de apresentadores de TV/Internet e análise de seus resultados.
  • Processo de apresentação para comerciais de TV e Web. Técnicas apresentação e leitura de textos. Novas formas de apresentação na televisão e na Web. Primeiros passos para apresentação diante das câmeras.
  • Interpretação e posicionamento de câmera, dicção e colocação correta da voz. Leitura de textos ao vivo, memorização de scripts. Apresentação com uso do teleprompter, técnicas de improvisação e desenvolvimento do ritmo correto na leitura.
  • Postura diante das câmeras. Apresentação de programas e entrevistas.
  • Diferenças entre falar e comunicar na TV. Como aproveitar os diferentes enquadramentos de Câmera. Interagindo com a câmera/telespectador.
  • Aulas práticas em estúdio. Exercícios de apresentação para gêneros diversificados da televisão. Avaliação geral dos resultados.

Edson Gardin
Diretor de programas de televisão, Diretor da produtora de vídeo Master Imagem Digital, professor e pesquisador das áreas de Cinema e Vídeo, Rádio e Televisão, Produção Publicitária em TV e Internet. Graduado em Rádio e Televisão (FAAP), pós-graduado em Tecnologia Educacional (FAAP), mestre em Comunicação (UNIP). Há 25 anos, é professor do curso de Rádio e Televisão da FAAP, onde também Coordena a Central de Produção e Multimeios.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo