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E-commerce na Moda

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CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO: 2º semestre de 2018

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

INVESTIMENTO TOTAL: 
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Abordar todas as ferramentas necessárias para obter sucesso com um e-commerce de moda, entendendo como planejar, estruturar e administrar de forma sustentável, além de conhecer de forma aprofundada conceitos e técnicas para explorar as mídias sociais.

A QUEM SE DESTINA:
Empreendedores, profissionais da área de novos negócios, profissionais da área digital, estudantes de moda e interessados pelo assunto em geral.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e presenciais, com explanação conceitual e técnica, baseadas em apresentação de slides, além de material de apoio para melhor acompanhamento e praticidade nas anotações.

Panorama geral do e-commerce;
Histórico de mercado;
Evolução do e-commerce no Brasil;
Histórico da moda no comércio digital;
Evolução do e-commerce no segmento de moda - Brasil;

Planejamento base
Plano de negócios - planejando ou reavaliando um e-commerce;
Formatos de negócios virtuais;
Marca
Informalidade X Formalidade;
Aspectos legais;

Alicerces do e-commerce
Registro e Domínio;
Como escolher um Hosting adequado;
Como escolher a Plataforma adequada;

Omni-channel
Conceito e evolução;
Qual a influência;
Etapas para adaptação;
Cases;

Estrutura do e-commerce
Tendências de estrutura visual;
Tendências de navegabilidade;
Estrutura visual e navegabilidade por setores de moda;
Adaptações para dispositivos móveis (Mobile)
Credibilidade visual;
Como desenvolver imagens de qualidade;
A importância dos vídeos;
A importância das informações descritivas;
Depoimentos;

Mecanismos de segurança e credibilidade
Formas de pagamento;
Certificados de segurança;
Certificados de qualidade;
Métodos de entrega;
Mecanismos de troca;

Gestão
Como administrar os fornecedores e terceirizados;
Equipe;
Como desenvolver e otimizar os processos;
Como administrar as vendas;
Cuidados com o atendimento ao cliente;
Protocolos e rastreadores
Análise de resultados
CRM
Reavaliações
Planejamento financeiro

Produtos para e-commerce de moda
Estética x Funcionalidade
Medidas e tamanhos
Detalhes técnicos
Curiosidades

Marketing para e-commerce

Inbound Marketing
Conceito;
Estrutura
Ferramentas;
Marketing de conteúdo;
SEO;
Links patrocinados;
E-mkt;
Como aplicar

Marketing híbrido – On e OFF
Conceito;
Estrutura;
Ferramentas;
Quando aplicar;

Panorama dos internautas brasileiros
Perfil dos internautas
Principais Redes Sociais
Dispositivos mais utilizados
Conceito Multitela
Estudo de Projeção de Mídias – onde e quanto será investido nos próximos anos

Os tipos de mídia
Mídias Sociais X Redes Sociais
Mídias Complementares
Mídia Coletora X Mídia Ativadora
Mídia Paga X Mídia Não Paga
Mídia Espontânea
Como produzir um release de sucesso
Estratégias Cross-mídia

Identificando o Cliente
Perfil do consumidor nas redes sociais
Mídia Correspondente para cada consumidor
Tipo de Conteúdo Correspondente

Comunicação Integrada
Histórico da Comunicação Integrada
Estrutura visual
A importância do visual da marca
Como aplicar o visual da marca nas diversas mídias

A voz da sua marca
Quem fala pela sua marca?
Como responder ao seu consumidor
Como criar um personagem de sucesso
Revertendo as críticas do seu consumidor
Como lidar com posts e sites como o Reclame Aqui e TripAdvisor

Produção de Conteúdo para redes sociais
Produzindo Posts de sucesso
Estratégias de Earned-Mídia
Prosumer
Storytelling
Produção de Vídeos
Produção de Fotos
Programando Posts
Cuidados especiais com direitos autorais

Universo Virtual
Novas Mídias Sociais
Mídias Sociais Segmentadas
Como utilizar os blogs ao seu favor
Aplicativos de destaque
O bom uso de tags e hashtags
Aplicação correta de recursos

Negócios nas Redes Sociais
Planejamento de Ações
Gestão e Manutenção Diária
Os 4 Cs nas Mídias Sociais
Capital Social
Social – Commerce
Gestão de Anúncios (Facebook, Instagram e outros)
Recursos de mídias específicas
Plataformas de Monitoramento e Métricas

Ações Especiais
Como identificar influenciadores de redes sociais com o perfil da sua marca
Investindo nos influenciadores de redes sociais
Como escolher uma boa assessoria de Imprensa e canais de internet

Thiago Franklin
Empresário e herdeiro de um grupo empresarial, especializou-se pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão da Empresa Familiar; Pós graduou-se em Marketing pela FAAP com ênfase em estratégias de marketing, direcionamento de produto e business plan, entre outros cursos voltados para gestão. Com a escalada de cargos dentro das empresas da família, assumiu cargos de gestão e direção, além de implantar uma área destinada a novos negócios no grupo. Sua especialização e vivência o direcionaram a prestar consultorias a terceiros. Por atuar nas áreas de Gestão e Gestão da Empresa Familiar em específico foi colaborador por uma temporada em uma das principais consultorias para Gestão de Empresas Familiares do país, reconhecida como a primeira consultoria do mundo para empresas familiares, segundo artigo publicado no Journal of Business Research; Atualmente, Thiago Franklin é consultor e palestrante pelo It Lead e It Studio além de ser sócio de uma empresa no setor de comunicação.

Nathalia Barretti
Sócia-diretora da Agência e Produtora Baobá Art, responsável por contas como HSBC Brasil/ Tom Brasil, Hasbro Internacional, FoodNetwork BR, Sesc, Sesc Edições, entre outras.  Bacharel em Comunicação desde 2005, trabalhou na criação dos programas Atualíssima, Claquete e Amaury Jr. Implantou o projeto híbrido entre entretenimento e jornalismo "Café com Jornal", na TV Bandeirantes, trabalhando ao lado dos criadores de grandes produções como o MasterChef Brasil e CQC. Foi gerente de projetos da campanha digital do candidato à presidência da República Aécio Neves, campanha reconhecida por mídias internacionais como a melhor campanha digital já realizada no mundo. Nathalia Barretti atualmente dirige a Baobá Art, estabelecendo na agência o conceito de comunicação integrada, estando sob seu comando as produções audiovisuais da empresa (fotos, filmes e animações), além da coordenação e implantação de eventos em geral,  campanhas de divulgação web e o desenvolvimento de materiais gráficos e digitais.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

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