Faça Valer. Faça FAAP.

Estratégias em Banco de Dados: Business Intelligence e Big Data

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 24 horas

PERÍODO: 11 a 27 de setembro/2017

DIAS DA SEMANA: Segundas e Quartas

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$245,00 
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$220,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Apresentar as principais ferramentas de armazenamento, acesso, cálculos e apresentações em grandes bancos de dados. Discutir as potencialidades de seu uso em diversas situações e aplicações. Elaborar exemplos reais de uso para suporte a todos os níveis empresariais. Solicitar exemplos de aplicações nos ambientes dos discentes. Corrigir as eventuais aplicações não compatíveis.

A QUEM SE DESTINA:
Estrategistas, gerentes, coordenadores, supervisores, analistas de dados, analistas de negócios e outros colaboradores de qualquer nível empresarial das empresas públicas e privadas e pessoas interessadas em obter conhecimentos sobre o potencial dos dados armazenados nos grandes bancos de dados para os negócios, atualmente e no futuro.

METODOLOGIA:

  • Apresentação dos conceitos.
  • Práticas e exercícios.
  • Dinâmicas em sala.
  • Solicitação de Projetos

CERTIFICAÇÃO
Para obtenção do certificado de conclusão de curso, o aluno deverá ter média igual ou superior a 6,0, além de pelo menos 75% de frequência no curso.

PRÉ-REQUISITO:
Preferencialmente formação em ensino superior.

  • Apresentação das ferramentas de armazenamento de dados.
  • Ferramentas disponíveis para o uso de acesso aos bancos de dados.
  • Exercícios e casos de aplicação das análises complexas de dados aos negócios.
  • Seminários de apresentações sobre aplicações práticas das análises possíveis.
  • Encerramento, discussão e conclusões a respeito dos casos e resultados.

Carlos Vital Giordano: Possui graduação e mestrado em Administração e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP, atuando nos setores comercial, industrial, engenharia, qualidade e treinamento.

João Lucio Neto: Possui graduação em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialização em Sistemas de Informatização Empresarial pela UNIP-Universidade Paulista. É consultor de empresas desde 1970, tem larga experiência nas áreas de Marketing e Gestão Empresarial, com ênfase nos seguintes temas: administração de recursos humanos, liderança e formação de equipes de alta performance, marketing de serviços, comunicação interna e endomarketing, planejamento estratégico participativo, negociação e cooperativismo.

Renata Correa Nieto: possui Doutorado (2004) e Mestrado (1998) em Ciência e Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo, graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1992), graduação em Bacharel em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1992) e graduação em Pedagogia - licenciatura plena pela Universidade Nove de Julho (2004). Atuou como coordenadora pedagógica de curso de Sistemas de Informação na Fundação Armando Álvares Penteado de 2002 a 2005 na Faculdade de Computação e Informática e como coordenadora de cursos de pós-graduação da FAAP desde 2006.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo