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Gestão da Comunicação Corporativa

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CARGA HORÁRIA: 100 horas-aula

PERÍODO: 06 de novembro /2017 a 28 de fevereiro /2018

DIAS DA SEMANA: Segundas e Quartas

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 420,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 378,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br      

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO: 
Elencar informações teóricas e práticas que permitam gerir as estratégias e ações nas organizações, aprimorando conhecimentos e competências de profissionais da área do marketing e da comunicação integrada.

A QUEM SE DESTINA:
Empresários, gestores de comunicação, gestores de marketing, publicitários, jornalista e profissionais afins. Pré-requisito: Ter conhecimento ou atuar nas áreas da comunicação e ou marketing, planejamento estratégico, mercado consumidor, demanda e oferta de produtos.

METODOLOGIA:
Aulas Expositiva, cases e material didático pedagógico, alicerçados às teorias de relevantes estúdios.

  • A empresa e seus ecossistemas;
  • Conceito de produção;
  • Conceitos de demanda;
  • Conceito de produtos bens e serviços;
  • O impacto da organização empresarial em seus stakeholders;
  • Conceito de stakeholders;
  • A importância dos parceiros produtivos;
  • A comunicação organizacional como variável de produção e criação de demanda;
  • A evolução da Comunicação Organizacional;
  • Objetivos de marketing;
  • Comunicação e Reputação Corporativa;
  • Objetivos da comunicação corporativa;
  • Objetivos de mídia
  • A diferença entre publicidade e propaganda;
  • Ramificações midiáticas;
  • Veículos publicitários e plataformas midiáticas;
  • Mídias sociais integradas aos demais formatos da comunicação organizacional;
  • Efeito da publicidade e da propaganda na economia das empresas;
  • Mapeamento de stakeholders;
  • Indicadores de melhoria e desempenho na comunicação;
  •  Marketing de relacionamento McKeena (1991);
  • Cliente externo, importante stakeholders;
  • Cliente interno, importante stakeholders;
  • A comunicação com o cliente interno.

Luiz Rufino dos Santos Júnior
Mestre em Filosofia Social pela PUC-Campinas. Bacharel em Ciências Sociais pela UNESP. Especialista em Marketing Político pela ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos). Pesquisador do fenômeno da 'Barbárie na Política', foi também Professor de Estética Filosófica na Pós-Graduação em História da Arte da FAAP. Assim como, Secretário da Educação, Diretor Administrativo da Secretaria da Educação, Chefe de Gabinete e Presidente da Comissão de Acompanhamento da Evolução do Contrato do Transporte Coletivo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Milton Rodrigues de Farias
Mestre em Comunicação, Mídia e Cultura pela Unimar. Pós-graduado em Administração Estratégica e Marketing e em Gestão de Pessoas. Graduado em Administração de Empresas. Escritor e autor (capítulo 5 do livro Estudos da Recepção - Persuasão e Interatividade na mensagem publicitária, 2013).

Durante 07 anos, foi examinador do Prêmio Nacional de Gestão da Qualidade – ABES. Experiência de 25 anos em Televisão (comercial, marketing e atendimento). 10 anos como diretor de agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia, criação. Coordenador de pós-graduação da UNIP Araçatuba, UNITOLEDO Araçatuba. Professor de pós-graduação – UNIP Araçatuba, UNITOLEDO Araçatuba e SENAC Ribeirão Preto. 16 anos como professor de graduação (UNIP, UNITOLEDO, UNISALESIANO e FATEC Araçatuba). Mais de 90 orientações em TCC(s) para graduação e pós-graduação.

Nahara Cristine Makovics Fusco
Doutora e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com 17 anos de experiência em coordenação e docência de curso de graduação e pós-graduação, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Gestão de Marketing, entre outros.

Possui vasta experiência em gestão administrativa e acadêmica, reestruturação de cursos, implantação de matriz curricular, laboratórios de Rádio, TV, Fotografia, entre outros. Autora do livro “Marketing político na televisão brasileira: um estudo sobre as campanhas presidenciais de 1989 a 2002”, lançado em 2012.

Atuou em emissoras de televisão como coordenadora de marketing, executiva de contas e produtora e, também, com pesquisa de mercado. Trabalha com assessoria e produção, planejamento e coordenação, de eventos.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

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