Faça Valer. Faça FAAP.

Gestão Estratégica de Marketing Imobiliário

Inscreva-se

CARGA HORÁRIA: 32 horas-aula

PERÍODO: 27 de setembro a 29 de novembro/2017

DIAS DA SEMANA: Quartas

HORÁRIO: 19h10 –22h45 

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$240,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$216,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Desenvolver competências para a gestão estratégica do marketing imobiliário, com a compreensão das necessidades atuais e futuras do mercado imobiliário, bem como suas tendências e oferecer aos participantes condições para que utilizem adequadamente as informações e as técnicas de gestão e estratégia em sua prática profissional.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais de gestão com postura empreendedora em busca de ampliação de conhecimentos na incorporação imobiliária de empreendimentos residenciais e comerciais. Gestores de marketing, empresários, profissionais do mercado imobiliário, corretores de imóveis, empreendedores, profissionais de vendas, desenvolvedores, incorporadores, administradores de bens, investidores e demais interessados em compreender as melhores estratégias de marketing comercial do mercado imobiliário.

METODOLOGIA:
Abordagem didático-pedagógica focada na resolução de problemas, com apoio de aulas expositivas, exercícios, jogos, simulações. Ênfase no trabalho em equipe por ser esta a forma consagrada de atividade nas incorporadoras. Uma visita a campo e acompanhamento in loco das Ações aplicadas. Utilização de textos de periódicos para discussão, compreensão e aplicação dos princípios teóricos apresentados pela bibliografia sugerida. Valorização da experiência profissional de cada integrante da turma sempre que aplicável ao tema das aulas.

CERTIFICAÇÃO:
Para obtenção do certificado de conclusão de curso, o aluno deverá ter média igual ou superior a 6,0, além de pelo menos 75% de frequência no curso.

  • Introdução ao negócio imobiliário e fluxo do processo.
  • Pesquisa e análise mercadológica.
  • Desenvolvimento de produtos e posicionamento.
  • Marketing mix estratégico on e off line, Publicidade, Promoção, Preço e Ponto de vendas de produtos em lançamento, estoque e prontos.
  • Comercial e Vendas.
  • Visita técnica a um empreendimento em fase de lançamento.

Prof. Ricardo dos Santos Ferreira Gonçalves
Especialista em Processos de Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), engenheiro civil formado em 1981 pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com experiência profissional inicialmente desenvolvida no segmento da construção. Nos últimos anos vem atuando na assessoria a empresas de grande notoriedade no mercado imobiliário da capital paulista, por meio do gerenciamento e administração de empreendimentos imobiliários. Sua experiência profissional também contempla a atuação como perito judicial desde 1991, sendo nomeado em Varas Cíveis da Capital, Defensoria Pública e Varas Cíveis Federais do interior paulista, desenvolvendo laudos técnicos especializados em Avaliações Imobiliárias e Perícias de Engenharia.

Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá (professor convidado)
Mestre em Administração de Empresas com foco em estratégias competitivas de marketing pela Universidade Mackenzie, MBA em Marketing pela FGV e Engenheiro Civil pela Universidade Mackenzie. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário nas áreas de marketing e comercial de grandes empresas do setor. Palestrante e Mediador em grandes eventos com por exemplo o GRI de marketing.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo