Faça Valer. Faça FAAP.

Jornalismo de Moda para Revistas, Sites e Mídias Sociais

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 35 horas

PERÍODO: 28 de outubro a 16 de dezembro/ 2017

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 14h

INVESTIMENTO TOTAL: 
Público externo: 6 parcelas de R$252,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$226,80   

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br    

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Curso tem como objetivo apresentar o universo da moda para o aluno que deseja trabalhar no segmento e capacitá-lo para desenvolver as principais funções dentro de um veículo de moda – seja um site, revista ou jornal, além de mídias sociais como blog, instagram e facebook. O conteúdo do curso é voltado para identificar o público-alvo e a partir disso como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial. 

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais da área de jornalismo, marketing, publicidade e relações-públicas e mídias sociais digitais.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e presenciais, com apresentação de slides e exercícios práticos em sala de aula e fora da sala de aula.

Módulo 01 
Afinal, o que é moda? - quando a palavra surge na história da humanidade e como ela acompanhou a evolução do homem até os dias de hoje.
Breve História da Moda.

Módulo 02 
Introdução ao Jornalismo de Moda, como funciona a área.
Os grandes fotógrafos e jornalistas de moda.

Módulo 03 
Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística.
Como fazer um texto de jornalismo?
Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos.

Módulo 04
Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?
Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.
Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?

Módulo 05 
Editorial de moda: como fazer?
Capa, chamadas de capa e hierarquia de manchetes.
Moodboard: como montar a linguagem de uma história de moda.

Módulo 06
Jornalismo de Moda no ambiente digital e nas mídias sociais: como trabalhar a informação no tempo real.
Eventos de Moda: como realizar a cobertura de desfiles de moda.

Módulo 07
Assessoria de Imprensa para marcas de moda.
Como abordar o tema moda em blogs e mídias sociais
Entrega do trabalho final​

Andréia Meneguete
É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. Com dez anos de experiência no mercado editorial, é jornalista freelancer da Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida. Já atuou também como editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.​

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo