Faça Valer. Faça FAAP.

Marketing Olfativo

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 24 horas

PERÍODO: 2018

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Este curso propõe apresentar ao aluno conhecimento de como utilizar o marketing olfativo para empresas e para produtos, com vários objetivos a fim de ter um cliente mais satisfeito.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais e estudantes da área de perfumaria e cosmética, da área gráfica, agências de propaganda e publicidade, moda e aromatização.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas e práticas com apresentações em Power Point, amostras físicas, vivência de aromas, apostila digital.

Marketing Olfativo.
O Logo Olfativo – Importância.
O Cérebro das Emoções.
Mecanismo do Olfato.
Os 4 Ps olfativos.

Pesquisas sobre os resultados positivos da aromatização de ambientes.
Cases no Brasil e nos Estados Unidos.
História da Aromatização.

Tipos de Aromatização de Ambientes.
Tipos de Aromatização: cenográfica, ativação do impulso de compra, ativação da salivação, notícia olfativa, relaxamento, bem estar, identificação com a marca.
Tipos de difusores disponíveis no mercado.
Aromatização do corredor e pesquisa com os transeuntes.

Aromaterapia ou Aromacologia.
Tisserand.
Óleos essenciais.
Benefícios e Usos.
Amostras para demonstração.
Tipos de essências mais utilizadas.

Tecnologia de Microcápsulas.
Histórico da Microcápsula.
Essências e Aromas- Demonstração prática.
Demonstração de essência microencapsulável.
Verificação no microscópio.

Marketing Olfativo em Catálogos, Malas Direta, Livros e Volantes.
Acabamentos Gráficos utilizando microcápsula de Aroma.
Aromatização de Impressos.
Aplicação em Offset.
Aplicação em Flexografia.
Aplicação em Rotogravura.
Aplicação em Digital.
Aplicação em Serigrafia – Demonstração prática.

Marketing Olfativo em Perfumaria.
Distribuição de amostras em larga escala.
Pesquisas de resultados.
Aromatização das coisas: sachês, papel de gaveta, velas, carpetes, cortinas, brindes, convites, ingressos, caixas, embalagens, cadernos, agendas.

Marketing Olfativo e sua Aplicação na Área Têxtil
O que e por que aromatizar?
Spray – Demonstração – Formulação.
Banho – Demonstração – Formulação.
Serigrafia – Base Água- Formulação.
Foulard.
Tambor.
Aula prática.

Profa. Vanice Cecília Zanoni

Mini Curriculum:
Graduada em Administração de Empresas , Letras, Pós-internacional: Management Internacionale- École de Hautes Études Commerciales- Jouy em Josas- França  1989 e Mestrado em Administração de Empresas.
Empresária da Croma Microencapsulados desde 1992.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo