Faça Valer. Faça FAAP.

Programa Avançado de Gestão de Varejo

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO: 2018

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:

  • Proporcionar aos participantes um conhecimento abrangente e profundo sobre os diversos temas relacionados ao varejo, apresentando métodos de gestão avançada de varejo considerando o cenário brasileiro e internacional.
  • Transmitir uma visão prática aplicada das técnicas e processos envolvidos.
  • Analisar ponto de venda, o comportamento do consumidor e os principais desafios deste segmento especificando cada uma das suas características.
  • Aperfeiçoar conhecimentos dos profissionais já atuantes no mercado apresentando novas possibilidades e novas ferramentas de gestão.
  • Permitir o desenvolvimento de capacidades gerenciais e operacionais efetivas, dentro do atual contexto de rápida evolução e do crescimento do mercado varejista.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que atuem na indústria, comércio, varejo, além de empreendedores, empresários e estudantes.

METODOLOGIA:
O curso está organizado em:

  • Aspectos Motivacionais.
  • Teoria.
  • Estudos de casos.

CERTIFICAÇÃO
Para obtenção do certificado de conclusão de curso, o aluno deverá ter média igual ou superior a 6,0, além de pelo menos 75% de frequência no curso.

  • Análise e Ambiente de Negócios
  • Sistemas e Processos gerenciais
  • Gestão Financeira
  • Precificação e Previsão de Vendas
  • Gestão e Operação de Lojas
  • Legislação aplicada ao Varejo
  • Localização Comercial e Análise de Ponto
  • Visual Merchandising, automação de Movimentação no PDV
  • Consumidor no PDV (Shopology)
  • Experiência do Consumidor e Marketing de experiência
  • Cadeia de Abastecimento I (Negociação, compras e fornecedores)
  • Técnicas de Segmentação de clientes
  • Cadeia de Abastecimento II (Estoque, giro e sazonalidade)
  • Comunicação Integrada para o Varejo
  • Gestão Estratégica do Capital Humano
  • Sistemas de Informação (CRM e Database)
  • Serviços e Atendimento no Varejo
  • Cases & Insights ou visita monitorada
  • Trabalho Final e Encerramento 

Talita Quintanilha Ribas Rosa
É Relações Públicas, possui MBA em Marketing pela FGV, é pós-graduada em Ciências Aplicadas do Consumo pela ESPM e em Consultoria de Imagem pela Belas Artes. Com 19 anos de experiência em serviços, marketing e comunicação, já atuou em empresas do ramo jornalístico e distribuição atendendo grandes redes do varejo nacional e internacional como grupo GPA, Walmart, Lojas Americanas, outback, subway, entre outros.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo