Faça Valer. Faça FAAP.

Sobre joias

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 8 horas

PERÍODO: a definir

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$ 129,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$ 116,10

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Boleto à vista – enviar e-mail para faapbrasilia@faap.br

CAMPUS – Brasília  (esse curso ocorrerá no Espaço Nariz Arrebitado – SIG Quadra 06, Lote 2380 – Edifício Office 300, sala 206)

OBJETIVO: 
Trata-se de um curso livre com a intenção de percorrer significativas culturas da História da humanidade através de suas respectivas linguagens de ornamentação pelo viés da joalheria. Objetiva-se propiciar ao aluno um conteúdo, dividido em 4 partes que se interligam, para o entendimento dos padrões estéticos de cada período abordado pelo uso de metais e pedras preciosas que serviam de identidade para um percurso histórico-cultural das joias.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais das áreas de arte, design, moda, jornalistas, professores e todo o público de curiosos e interessados no conhecimento histórico obre joias.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas com utilização de imagens em data-show e uso do quadro e canetas.

  • Breve história dos adornos e suas simbologias;
  • O ouro e as joias;
  • As gemas e as joias;
  • Grandes casas joalheiras.

João Braga
É especialista em História da Arte pela FAAP, Pós-graduado em História da Indumentária pelo Instituto Paulista de Museologia e especialista em História da Moda pela Esmod de Paris. Professor do curso de graduação em Design de Moda da FAAP/SP.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo