Faça Valer. Faça FAAP.

Workshop de Gamificação

Nao há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: 8 horas-aula

PERÍODO: 23 a 24 de outubro/2017

DIAS DA SEMANA: Segunda e Terça

HORÁRIO: 19h10 –22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$120,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$108,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br        

CAMPUS: São Paulo – Sede 

OBJETIVO: 
Contextualizar a cultura histórica e social dos jogos, o processo de desenvolvimento de jogos, o mercado do videogame. Apresentar os conceitos e técnicas de game design e storytelling e sobre como utilizar as particularidades dos jogos em atividades de comunicação, RH e educação a partir da Gamificação. Ao final do workshop, os participantes desenvolverão um jogo de tabuleiro.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais das áreas de comunicação (interna e externa), RH e vendas, além de todos que sejam interessados em criação de games.

METODOLOGIA:
Workshop, com aula parte expositiva, parte prática.

  • Por que ouvimos falar tanto em Gamificação?
  • O que é Gamificação e por que isso existe?
  • Mas o que são jogos mesmo?
  • Por que os jogos são divertidos? Teoria da Diversão e Storytelling interativo.
  • Como criar jogos?
  • Por que os jogos transformam a experiência das pessoas?
  • Gamificando coisas: exemplos sensacionais de Gamificação feita da forma certa!
  • Gamificando coisas: criação experiências divertidas com Jogos de Tabuleiro!
  • O poder da diversão na transformação.

Thiago Costa
Jornalista, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP) e especialista em Administração de Marketing (FAAP), professor da Faculdade de Comunicação e Marketing, onde também coordena o curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital e o curso de extensão em Comunicação em Mídias Sociais. Pesquisador nas áreas de games, cinema e histórias em quadrinhos.

Lucas Ribeiro Game Designer que atua com design instrucional com foco em desenvolvimento de programas de treinamento para produção de jogos digitais e analógicos. Estudou Jogos Digitais na PUC-MG e atua na área de educação como instrutor de Game Design há mais de 6 anos.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo