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Administração de Recursos Humanos

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CAMPUS: São Paulo

APRESENTAÇÃO DO CURSO: O programa do curso de Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos da FAAP foi concebido de forma a trabalhar os conceitos fundamentais e emergentes da área de Recursos Humanos, proporcionando aos profissionais uma visão holística e dinâmica das organizações. O curso visa ampliar a capacidade de aprendizagem relacionada ao tema, tornando o aluno apto a pensar estrategicamente a gestão de recursos humanos.

OBJETIVO: Possibilitar aos alunos a compreensão dos modelos estratégicos para a liderança de equipes em busca de melhores resultados, sobretudo num cenário competitivo e inovador, além de estimular o desenvolvimento de competências de gestão de pessoas, capazes de torná-los agentes de mudanças nas organizações.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais graduados em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltados à área de Recursos Humanos e buscam competências para liderar pessoas.

METODOLOGIA: Aulas expositivas com vistas à atuação profissional dos alunos, dinâmicas e discussões sobre temas específicos, estudos de caso, role-play (dramatização), palestras e atividades em grupo em diversas disciplinas.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: Outubro/2017

HORÁRIO DAS AULAS: Terças e quintas-feiras das 19h10min às 22h45min

COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Denise Delboni

VALOR DO INVESTIMENTO:
À vista R$.22.050,00
18x R$.1.361,89
24x R$.1.055,33

MÓDULO I – ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

Comunicação Empresarial
Objetivo: identificar os gargalos em termos de comunicação na gestão de equipes e alcance de resultados para as empresas, além de desenvolver habilidade de comunicação para seus líderes.

Ética e Valores – Códigos de Conduta
Objetivo: por meio da avaliação de códigos disciplinares de empresas diversas, possibilitar ao aluno maior grau de familiaridade com itens a serem abordados em

 

tais documentos, comportamentos desejados e mecanismos de recompensa e punição possíveis.

Gestão de Mudanças
Objetivo: Em tempos de crise ou escassez de recursos, principalmente, capacitar o aluno para compreender conceitos e melhorar habilidades em processos de gestão de mudanças, evitando desnecessários conflitos.

Gestão Estratégica das Organizações
Objetivo: Estudar os conceitos sobre planejamento estratégico, gestão por indicadores e formas práticas de sua elaboração e controle.

 

MÓDULO II – ESTRATÉGIAS EM GESTÃO DE PESSOAS

Consultoria Interna e Desenvolvimento
Objetivo: permitir ao aluno que, a partir do conhecimento de subsistemas de RH, seja capaz de identificar e mapear problemas de produtividade, com indicação das ações necessárias.

Estratégias da Área de Recursos Humanos
Objetivo: Entender a atuação estratégica da área de Recursos Humanos e a necessária definição das políticas a serem implementadas com o envolvimento de todas as áreas da empresa.

Gerenciando Times – Liderança
Objetivo: Estudar modelos de liderança para a gestão de grupos de trabalho e para a orientação e desenvolvimento de subordinados, com vistas a aumentar a produtividade nas empresas.

Recursos Humanos e Cultura Organizacional
Objetivo: Estudar a atuação da área de RH a partir do conhecimento de missão, visão e valores das empresas, bem como sua orientação a partir da diretriz e cultura organizacional do negócio.

Seminários – Atualidades e Tendências
Objetivo: Trazer para o aluno a possibilidade de contato com profissionais da área de RH, a fim de que tomem contato com assuntos polêmicos e inovadores na rotina das empresas, despertando-os para a identificação de mudanças necessárias em sua gestão.

 

MÓDULO III – GESTÃO DE PESSOAS NA PRÁTICA

Direito Individual e Coletivo do Trabalho
Objetivo: proporcionar ao aluno uma visão mais profunda e direcionada da legislação trabalhista, permitindo que possam atuar de forma preventiva, evitando futuras demandas trabalhistas, prejudiciais para a saúde financeira da empresa e para sua imagem junto aos consumidores.

Mecanismos para Avaliação de Desempenho
Objetivo: Proporcionar ao aluno o conhecimento de métodos de avaliação de desempenho mais modernos e sua efetividade na melhoria de resultados,

proporcionando uma maior transparência nos critérios de promoção e desenvolvimento no trabalho.

Metodologia Científica
Objetivo: Fornecer subsídios para o desenvolvimento de conhecimentos básicos necessários para a produção científica do conhecimento, resultando na elaboração do projeto de pesquisa e da monografia para fins de conclusão de curso.

Modelos de Carreiras e Aplicações
Objetivo: Capacitar o aluno com o conhecimento dos modelos de carreira possíveis em pequenas e grandes organizações, permitindo que seja capaz de optar pela implementação de um programa de desenvolvimento de carreiras adequado e, ainda, que seja capaz de identificar falhas nos modelos propostos por sua empresa, com sugestões de melhorias.

Planejamento, Recrutamento e Seleção
Objetivo: Planejar e compreender a contratação de empregados para as empresas, com a compreensão do mercado de trabalho e conhecimento das técnicas disponíveis para a avaliação de candidatos.

Remuneração e Implicações Legais
Objetivo: Compreender os modelos de remuneração e sua adequação nas empresas, levando-se em consideração as leis trabalhistas e possíveis consequências na implementação de remuneração variável e estratégica.

Obs.: disciplinas em ordem alfabética.

Antonio Cláudio Queiroz Santiago: Administrador de empresas, pós-graduado em marketing e mestre na área de Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como instrutor em gestão, realizando trabalhos de desenvolvimento gerencial e de equipes da Caixa Econômica Federal/SP. É palestrante em congressos Nacionais, dentre eles o CBTD - Congresso Brasileiro de Treinamento & Desenvolvimento.

(currículo Lattes)

Carlos Vital Giordano: Possui graduação em Administração, mestrado em Administração e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP, atuando nos setores comercial, industrial, engenharia, qualidade e treinamento.

(currículo Lattes)

Claudia Aparecida Serrano: Mestre em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e psicóloga formada pela Faculdade de Psicologia do Instituto Metodista de Ensino Superior. Professora na área de treinamento de desenvolvimento na FAAP. Consultora na área de Desenvolvimento Gerencial e Assessment.

(currículo Lattes)

Denise Poiani Delboni: Doutora em Organizações pela FGV-SP, Mestre em Relações de Trabalho pela FEA-USP, graduada em Direito pela USP e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É professora da FAAP nos cursos de Administração de Empresas.

(currículo Lattes)

Izabela Mioto: Mestre em Psicologia pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Júlio de Mesquita Filho – campus Assis-SP. Pós-Graduada em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade de Administração da FAAP. É Coach pelo ICI (Integrated Coaching Institute), reconhecido pela ICF.

(currículo Lattes)

João Lucio Neto: Possui graduação em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialização em Sistemas de Informatização Empresarial pela UNIP-Universidade Paulista. Consultor de empresas desde 1970, tem larga experiência nas áreas de Marketing e Gestão Empresarial, com ênfase nos seguintes temas: administração de recursos humanos, liderança e formação de equipes de alta performance, marketing de serviços, comunicação interna e endomarketing, planejamento estratégico participativo, negociação e cooperativismo.

(currículo Lattes)

José Sarkis Arakelian: Possui graduação em Administração de Empresas pelo Fundação Armando Álvares Penteado e mestrado em Administração Estratégica pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. É professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP. Atua como consultor empresarial em gestão estratégica e desenvolvimento de negócios.

(currículo Lattes)

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula on-line e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

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