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Gestão de Marketing

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CAMPUS: Ribeirão Preto

APRESENTAÇÃO DO CURSO:
Diante de um mercado cada vez mais competitivo, qualquer organização que queira se perpetuar não pode deixar de pensar a Gestão de Marketing como parte de sua estratégia. Para tanto, é necessária a preparação de seus profissionais com uma sólida formação em Marketing.

Neste sentido, o Curso de Gestão de Marketing da FAAP torna-se bastante relevante, por oferecer aos profissionais um conteúdo de marketing sob a ótica gerencial, de forma a desenvolver e aprimorar o senso crítico e analítico do interessado, diante das diversas ferramentas de marketing utilizadas nos mais diferentes tipos de organizações.

OBJETIVO:
Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar estrategicamente e utilizar de forma eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais graduados, que desejam adquirir e aprimorar competências funcionais, habilidades gerenciais e visão de negócios, voltadas para o marketing, visando o preparo para assumir novas responsabilidades gerenciais; bem como empreendedores, consultores e profissionais que desejam se especializar e ampliar conhecimento na área de marketing.

METODOLOGIA:
A metodologia do curso se baseia em aulas expositivas, exercícios, jogos, simulações e seminários, além da utilização de textos de periódicos para discussão, compreensão e aplicação dos princípios teóricos apresentados. Por meio de dinâmicas criativas, procura-se mostrar aos participantes as mais modernas e atuais ferramentas de marketing e sua utilização de forma prática, promovendo a discussão entre os participantes como forma a otimizar o processo de aprendizado e troca de experiências.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: março/2017

HORÁRIO DAS AULAS: terças e quintas -19h10min às 22h45min.
Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.

VALOR DO INVESTIMENTO:
À vista R$.18.522,00
18 x R$.1.143,99
24 x R$.886,48

MÓDULO I

- Canais de distribuição e logística
Objetivo: Apresentar a natureza dos canais de distribuição e seu papel na criação de negócios rentáveis. Identificação dos tipos de canais de distribuição para bens e serviços para consumo e organizacionais.  Seleção de canais.

- Comportamento do consumidor
Objetivo: Definir as etapas do processo de compra do consumidor e o momento de tomada de decisão de consumo. Discutir como o composto de marketing afeta o processo de compra do consumidor.

- Gestão do Marketing
Objetivo: Planejar, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de marketing, medindo e avaliando sua eficiência  no contexto empresarial. Estruturar soluções, sendo agente propulsor da busca de tendências e inovação em marketing.

- Gestão Estratégica
Objetivo: Passar em revista todas as funções que compõem o processo gerencial de um negócio para localizar os níveis e as áreas de competência decisória, bem como os tipos e graus de complexidade dos diferentes setores de uma organização.

- Marketing de Bens e Serviços
Objetivo: Discutir a importância e características do marketing de serviços. Tratar das questões que surgem ao se criar um composto de marketing para serviços

MÓDULO II

- Business Intelligence
Objetivo: Métodos e processos  de inteligência empresarial visando ajuda às empresas para tomada de decisão, mediante dados e informações recolhidas pelos diversos sistemas de informação.

- Comunicação Integrada de Marketing
Objetivo: Descrever as principais funções e elementos da comunicação de marketing.  Apresentar o processo da comunicação e o modo como ele pode influenciar o comportamento perante a marca.

- Marketing de Relacionamento
Objetivo: Discutir o conceito de "Marketing de Relacionamento" incorporando captação, fidelização, database marketing e as principais formas de avaliação de resultados sobre ações.

- Metodologia
Objetivo: Fornecer subsídios para o desenvolvimento de conhecimentos básicos
necessários para a produção científica do conhecimento, resultando na elaboração
do projeto de pesquisa e da monografia para fins de conclusão de curso.

- Pesquisa de Marketing
Objetivo: Distinguir dados e informações e discutir os desafios de obter o tipo e quantidade de informações necessárias. Como os sistemas de informação de marketing ajudam os executivos a coletar e analisar informações.

- Pricing
Objetivo: Abordar as estratégias de colocação de preço considerando as diversas variáveis da cadeia produtiva e objetivos empresariais

- Vendas e Negociação
Objetivo: Capacitar o profissional  para atuação na área de vendas e o aperfeiçoamento para negociar e assessorar melhor o cliente, visando criar novas oportunidade de negócios e aprimorar o comportamento no ambiente de negociação.

MÓDULO III

- Branding
Objetivo: Princípios essenciais para criar e manter marcas fortes, com ampla compreensão de estratégias para compreensão e construção das mesmas em um mercado altamente competitivo.

- Gestão de Marketing Global
Objetivo: Práticas internacionais de negócios. Análise das estratégias de competitividade global. Considerações polítcas e legais para ingresso em mercados internacionais.

- Marketing de Varejo
Objetivo: Aprofundar conhecimentos sobre o varejo, mercado cada vez mais segmentado e competitivo. Apresentar os diversos setores e formatos varejistas, bem como suas estratégias diferenciadas para cada situação, público e necessidade.

- Marketing Digital
Objetivo: Discutir melhores estratégias digitais para projetos ou organizações – economia e planejamento digital, ferramentas, e-Commerce, redes sociais, móbile marketing.

- Métricas de Marketing
Objetivo: Sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing.

- Planejamento de Marketing
Objetivo: Discutir as rápidas mudanças no ambiente de negócios exigem que os profissionais de marketing sejam altamente sensíveis às tendências de mercado e capazes de identificar as mais recentes oportunidades e ameaças.

- Tópicos Avançados de Marketing
Objetivo: Espaço destinado à apresentação de novas tecnologias,, tendências, novidades e atualidades sobre as práticas de marketing.

  • Afrânio Maia Miglioli (Currículo Lattes)
  • Alexandre Vinícius Pereira (Currículo Lattes)
  • Dalton Siqueira Pitta Marques (Currículo Lattes)
  • Daniel Siqueira Pitta Marques (Currículo Lattes)
  • Eduardo Garbes Cicconi (Currículo Lattes)
  • José Carlos de Lima Junior (Currículo Lattes)
  • Luiz Henrique Ostanel (Currículo Lattes)
  • Ricardo Angelotti Donegá (Currículo Lattes)

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

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